sexta-feira, 2 de setembro de 2011

500 Days of Summer



Não acho a Summer uma bitch. E sim, pode me jogar pedra.

Eu assisti o filme ontem na casa do meu amigo Thiago e não acho que ela seja uma bitch.
Desde o começo ela deixou claro que não queria um relacionamento sério, e embora isso o magoasse, Tom aceitou.
Ele fez isso por amor a ela, embora ela não pedisse nada disso.

Ela não ajudou em nada, quando dizia que não queria nada com ele e segurava sua mão ou fazia coisas pequenas para que o fizesse se sentir amado.
Os dois erraram.

Ela fazendo ele criar ilusões sobre eles. E ele não vendo os detalhes que informava que estava acabando.
Quando se está amando, não se vê muita coisa.

Sentado naquele bar com uma ruiva conversando ela pergunta:
- Ela não disse que NÃO queria um relacionamento sério?
Tom responde que sim. E acontece um estalo.
Nesse momento eu pensei que ele entenderia que estava amando mais do que ela, e esperando coisas que ela não prometeu que daria a ele.
 E ele acaba num karaokê cantando o seu amor pela Summer
.
A incrível Rachel faz com que Tom abra os olhos e pede que ele lembre dos sinais que estava acabando. Começa ai o despertar de Tom.

Naquele banco, quando eles se encontram, ele joga na cara dela falando que ela estava certa. Que o amor não existe.

O que você faria se uma pessoa que fala que não existe o amor durante todo um relacionamento se encontra casada e amando? Eu estaria despedaçada. Assim como o Tom.

Mas no fim de tudo, a Summer fala de coincidências e diz que essas coisas existem. E no fim, Tom fica mais confuso.

No 500° Day of Summer, Tom encontra uma nova visão sobre sua vida: acreditar em coincidências e tudo mais. E acaba conhecendo uma garota, a Autunm.

Outono e Verão. Duas estações e duas pessoas diferentes. E quem sabe agora o Tom tenha seus dias de Outono que o façam bem de verdade.

Porque se ele não tivesse conhecido a Summer, não teria aprendido tanta coisa. E não poderia viver sua nova vida com uma palavra nova no seu vocabulário: coincidência.

PS: eu sou o Tom. Mas também posso ser a Summer...

Um comentário:

  1. nunca gostei da Summer. E n vou gostar pelo simples fato de odiar o verão kkkkkk é mto sol pra mim. acredito q a Summer n teve coragem de dizer ao Tom q n queria nada, ela dizia, sim, dizia, mas quem vai ser firme e dizer pra pessoa ir embora enquanto é tratada tão bem? Summer foi acomodada, egoísta, e pouco clara cm o Tom, suas palavras eram 'ñ' e suas atitudes eram : fica, vai ter bolo.
    Sou o Tom, serei sempre e não me arrependo. Ele é inseguro mas ainda sim vai atrás, viveu o sentimento por inteiro enquanto a Summer aguou o melhor de tudo pq ela estava presa a conceitos antigos aquele : 'Without love life is beautiful and real'. Mas Tom fracassou, pq sabia q poderia sair dessa ou tentar enquanto era tempo, mas pensou q o amor dele a faria mudar e não mudou.
    E sim, Summer percebeu q o amor existia e nesse dia ela se lembrou de Tom, o cara q sempre será o certo da história. kkkkk
    Summer still is a bitch And this never gonna be a bilateral love . Mas pra mim, sempre será uma história de amor, as vezes ele dá certo, as vezes ele dói em vez disso (Ja dizia a linda da Adele)

    ResponderExcluir