sexta-feira, 18 de maio de 2012

Uma coisa simples e que seria para sempre minha




Eu e alguns amigos temos um hábito particularmente nosso e extremamente bobo. Na verdade são dois. O primeiro é abraçar uma pessoa com força quando se está com saudade dela, quando estamos prestes a chorar ou quando sentimos que podemos perder essa pessoa. Por isso nosos abraços são nossos e também são da pessoa com quem os dividimos.

O segundo hábito é bobo. É a mania de termos posse de alguma coisa e darmos ela de presente para outras pessoas. Sabe aquela estrela no seu? Ela pode ser o nome de um astro de Hollywood, mas se um desses meus amigos falar que ela é minha eu vou acreditar. Mas não tomamos as estrelas dos outros, optamos por dar de presente uma musica ou uma banda completa. Não é que ela vai fazer show no seu quintal ou coisas do tipo, algo mais pessoal.

Vou dar um exemplo prático.

Eu ganhei uma banda, na verdade uma boyband.  O que não seria novidade, certo? Mas eu fiquei perguntando ao meu amigo porque ele me deu The Wanted (que foi a banda que ele me deu), e a resposta foi simples e me fez chorar.
“Não sei exatamente, e não tem nada a ver com o fato de você ter essa quedinha pelo Nathan do The Wanted, mas é que eu estava ouvindo uma musica deles numa rádio aleatória e pensei que você ia gostar dessa musica. E de repente, todas as músicas dele pareciam suas. Não só a que foi escolhida pra ser seu tema de níver, ou Glad you came que você sempre vai ouvir duas vezes seguidas. Talvez tenha a ver com o fato que eu consigo te imaginar dentro dos clipes deles onde estão se divertindo ou que aquela musica romântica deles vai te fazer chorar mais cedo ou mais tarde.” – ele olha pra mim. – “Talvez tenha sido o fato de que você foi uma das ultimas pessoas a parar pra ouvir The Wanted de verdade e já virou fã, e que sente cada emoção que a musica passa de um jeito só seu. Acho que seu níver está chegando e não vejo melhor presente que te dar The Wanted de presente. Não o CD, não a banda, mas o que eles representam e vão representar um dia para você. As musicas dele serão suas mesmo que a banda acabe um dia e eu espero que toda vez que você ouça uma musica deles se lembre desse presente e da nossa amizade.”

E foi assim, com uma conversa que eu percebi que havia ganhado meu presente de aniversário antecipado. O primeiro deles e que eu levaria comigo para sempre <3

Obrigada Pedro <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário