sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Acho que o encanto está acabando...



Acho que o encanto está acabando, eu deduzi com apenas uma frase, ou um conjunto delas. Não, você não havia me ligado. Alias isso é uma coisa que eu posso afirmar que você nunca faz. Mesmo assim aquela ligação em seu nome me deu um aperto no coração tão grande que eu contive as lágrimas.

Eu estive pensando em desistir de você, do que seria a gente. Um tempo pra minha cabeça e para meu coração que precisa nesse momento de conforto. Já há distancia grande o suficiente entre mim e você , e toda vez que falo isso você ignora. Talvez eu não esteja falando isso da maneira certa, ou você realmente não acredite. Você sabe que eu odeio ligar o “não importa” pra algumas coisas, ou para algumas pessoas, mas nesse momento é o que me parece certo.

Nunca negaria um convite seu, mas nesse momento me vejo apegada a desculpas esfarrapadas para lhe dizer não. Como se tivesse um pressentimento de que dizer sim vai doer bem mais. Suspiro enquanto as lágrimas querem correr. Suspiro novamente para conte-las...

Sabe do que eu sinto falta? Daquelas coisas que eu nem sabia que tinha, mas que quando descobri que eram minhas deixaram de ter aquele significado tão especial. Bem, elas ainda são especiais, mas não estão mais presentes nas minhas memórias recentes. Sinto falta dos abraços demorados sem palavras e tantas outras coisas que não vou dizer se não as lágrimas vão correr soltas.

Seguro as lágrimas e penso em não jogar tudo para o alto. Mas o que eu jogaria para o alto se agora tudo me parece cartas de baralho empinadas de forma graciosa, mas sem uma historia real. Talvez boa parte do “a gente” tenha se passado na minha cabeça, ou nos meus devaneios entre sonhos e travesseiros. Mas era tão real, tão meu sonho.

Agora parei para perceber que em algum determinado momento eu o estava projetando nos meus projetos de escritora nunca terminados, mas quando parei para visualizar o que seria esse seu eu percebo que ele não se parece mais com você.

Perdi a criatividade, o foco e o animo para contar essa historia. Eu sou tão carente de você que me perdi em devaneios sobre futuro, e percebi que o meu presente era tão fraco que talvez não existisse um futuro. Esquecerei minha carência de sua parte a partir desse momento, focalizarei minha saudade em coisas mais presentes. Odeio falar que te troquei por um livro, mas acho que vou fazer isso nesse momento. Procurar algo mais presente. Fantasia por fantasia me prenderei em páginas e letras com historias não contadas por mim e muito menos vividas.

Lá ainda existe algum encanto, porque aqui nesse momento, o encanto se perde enquanto enxugo uma lágrima persistente que salga minha realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário