segunda-feira, 16 de julho de 2012

As várias Márcias dentro de uma Thiara...


Sou geminiana, digo logo. E caso você não se ligue muito em signos aviso que mudo de humor fácil e sou muito instável.

Não vou pedir pra você saber que eu amo boyband, ou que não tomo refrigerante ou lembrar que minha cor preferida é azul embora eu quase não use. Nada disso, eu sou muito tranquila com essa coisinhas minimas como também sofro por coisa menores que isso. Prazer, obrigada, essa sou eu.

Mas estou aqui pra comentar uma coisa que em chamou atenção no texto da minha amiga Raila, chamado: "Os Tempos mudaram... Que bom!" o fato das pessoas terem ideias pré-concebidas sobre tudo e qualquer coisa: sobre pessoas, sobre moda, sobre relacionamento, sobre coisas, sobre a vida, sobre a morte e sobre mim.

Exemplo prático: conheci um garoto um dia desses que ele pensava que eu era louca porque ele me viu num caça a bandeira correndo e duelando com uma espada no Parque da Cidade. Ele tava lá cuidando da irmãzinha dele muito bem sentado na grama, a sombra e com um oculos escuro (literalmente só observando) enquanto eu corria, duelava, quase caia e dançava ou ria de alguma bobagem que uma amiga minha comentava. Sim, eu estava louca. Sou meia louca, mas tudo bem. Então, um disse desses ele me viu no metro em pé, muito calma fazendo meu numerox enquanto o metro insistia em querer me derrubar e eu lá sorrindo porque estava vencendo essa batalha. Ele não me reconheceu. Até que ele resolveu tirar a duvida.

- Hey? Licença, você é aquela garota do escudo de Hermes do tal caça a bandeira?
- Sim. - eu respondi olhando pra ele. Gatinho -q
- Nossa, nunca ia te reconhecer. - ele falou dando de ombros.
- Porque? - perguntei confusa.
- Você parece duas pessoas diferentes. Uma louca se divertindo e uma garota calma fazendo palavras cruzadas.
- Isso é numerox. - eu o corrigi.
- Tanto faz. - ele falou dando de ombros e olhando pra porta que estava abrindo. - Agora só não sei qual das duas é a verdadeira eu de você.

E saiu e me deixou puta de raiva que fechei meu numerox confusa. Eu pareço falsa? Eu sou real? Na boa, sempre ouço meu amigo Marlon falando que eu sou tipo um fruto da cabeça dele, meio louca e que as vezes sossega o faixo e fica quieta, mas se até ele sabe que eu posso ser um ser diferente as vezes, o que uma pessoa de fora vê? Bem, parando pra me ver de fora eu percebi: eles me vêem como louca.

E sabe porque? Porque eu tô conversando e mudo de assunto, falando com uma pessoa e saio pra dizer olá pra outra, que puxa papo do nada e some na mesma proporção, que curte um estilo e se veste como outro. Não é culpa minha (se bem que não tem culpa de ninguém), pude não ser criada pra ser assim, ou fui pegando manias de pessoas próximas e me tornei assim. Eu realmente não sei. Mas sei lá, eu queria que as pessoas antes de julgarem ou conhecessem não grudassem na mente a primeira ideia sobre uma pessoa. Isso é chato e te impede de conhecer como a pessoa é. Eu sempre vou com a cara de algumas pessoas logo de primeira, assim como também não gosto de algumas pessoas na primeira vez que as vejo, mas sempre dou uma segunda oportunidade. E quer saber? Isso me fez mudar muita opinião pré-estabelecida sobre fulano e ciclano que faz parte da minha vida.

Aliás, vou sempre discutir com algumas pessoas quando o quesito for: 'porque você anda com fulano?'. Sabe porque? Porque eu vejo nele (ou talvez ele me mostre) um lado que você não vê, talvez pelo santo de vocês não derem certo mesmo, ou porque você não deixa ele mostrar que pode ter outro lado. Bem, não tô te mandando ir lá e forçar barra com a pessoa até que ela fique no status legal pra você, não tô pedindo isso. Mas quem sabe? Forma sua ideia na segunda ou terceira vez que você vê a pessoa, porque afinal de contas conhecer uma pessoa dançando no poste numa balada não significa nada além de que ela sabe fazer isso.

Todo mundo é mais de uma pessoa. Algumas pessoas vão chamar isso de máscaras, ou de camadas (como numa cebola) ou dizer que a pessoa é falsa, ou nunca saber qual delas é a sua verdadeira. Mas todas são verdadeiras.

Assim, como as várias Márcias dentro de uma Thiara: a que é fã de Harry Potter, a que vê um lampião e lembra de Nárnia, a que curte Batman, a que usa vestido, a que não larga o tênis, a que se veste como um menininho e a que corre loucamente no parque da cidade brincando de batalha campal. Mas também há a Márcia que senta no meio da calçada pra ler, a que faz numerox pra relaxar, a que toca a campainha do vizinho e amigo pra tomar café ou falar mal da Bella boba. Sei lá, eu não me considero falsa. Só sou muitas dentro de uma pessoa, e também me surpreendo com algumas coisas dessa Márcia nova.

Enfim, pra terminar esse texto falo que estou ouvindo a musica Bleeding Love que eu amo, e embora ela seja um sucesso da Leona Lewis, a versão que eu estou ouvindo é do Jesse McCartney que aliás escreveu a letra da musica. Aposto que como muitos coisas na sua vida, você pode dizer que mudou seu conceito sobre essa musica.
Dá uma olhada ae: http://www.youtube.com/watch?v=BWHD4HnZXTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário