segunda-feira, 9 de julho de 2012

Procura-se Amizade Colorida



Tô procurando uma amizade colorida. Pera, a conversa não começa assim. Ou melhor, o texto não começa assim... Começa assim: friendoze tem limite sabia?
Ela encorpora tudo que é seu campo de amizade com a pessoa e mais duas palavras: não e nunca. Exemplo em frase: 'Não ficarei com você' e 'nunca pensei nisso'. O pior é quando juntam as duas palavras numa frase só: "Não, não rolaria nunca mesmo". Ai o que te restou meu amadinho é pegar a trouxinha e inventar prova de final de mês no cursinho ou que tá sem money e não tá dando pra ver o que seria seu alvo de desejo e sumir no mundo (aqui quem mora em Brasília está ferrado porque você vai no fim do mundo e acaba encontrando alguém que conhece por lá)...

As pessoas falam de friendoze e desse "só se aproximar pra pegar" (pega e some), mas esqueceram algo que fica entre os dois termos: a amizade colorida e vou logo dizendo duas coisas.
1. Todo mundo ama amizade colorida e diz que sabe fazer a coisa certo: ficar, se divertir, manter a 'parada' leve e no fim acaba sendo o grudento, a ciumenta ou aquela pessoa que se apaixona primeiro e fica esperando o sentimento de volta. Bem, não espere rolar algo assim tão mais namoro.
2. São poucas as pessoas que sabem ter uma amizade colorida gostosa e duradoura. São tão poucas que nesse momento não tô achando nenhuma por perto, ou ao menos que se encaixe nos meus padrões. Mentira, nem procurei ainda...

Tá foda pra todo mundo. Há tanto coração quebrado, protegido por casca, procurando a alma gêmea de forma louca que esquece que o mundo não vai acabar amanhã (tá, sei lá, vai que...) ou que de tanto procurar algo não tá achando nada de bom. Ou pior, tá se perdendo por ai...

Sai pra balada hétero pra pegar gente e não acha ninguém. Muda pro sertanejo, pro rock e vai mudando tanto que no final do mês tá sem dinheiro pra ir pro cinema ou pra comprar o livro que queria e acaba postando aquelas frases ridículas na minha humilde opinião nas redes sociais: "Tô solteiro por opção". Affu! Meu ovo! O que aconteceu com as pessoas? E a amizade colorida? E a conversa?

Hoje você não pode mais ir a algum lugar e ficar conversando com uma pessoa que já recebe sms falando: 'quer pegar né vadia?". Isso me incomoda as vezes. Então já que á pra ser 'vadia' ou ir em busca de alguém vamos lá: TÔ PROCURANDO AMIZADE COLORIDA!

Mas das boas, sabe? Daquela que não achamos com frequência. É, aquela rara.
Aquela em que você pode convidar pra ir pro Quadribol Terrestre no Parque da Cidade e nem se incomoda se o seu 'amigo' não vai porque sabe que ele vai estar ali na frente jogando "Batalha Campal". Tá, isso foi muito nerd e literário numa coisa só. Vamos mudar o exemplo: procura-se amizade colorida, leve, divertida, onde você pode falar besteira na frente da pessoa sem medo dela sair correndo assustada porque sabe que ela tá rindo muito pra poder levantar do chão e fazer outra coisa se não rir. Aquela que você convida pro cinema e acaba encontrando metade dos seus amigos (maldita cidade do interior) e sabe que o dia não está perdido porque a pessoa se dá bem com seus amigos. Não tô sonhando e nem colocando na lista de Natal (aquelas dos desejos que você sabe que não vai ganhar) porque sei que é possível sim.

Existe isso sim. E você de alguma forma já teve ou vai ter. Pensamento positivo galera. Então nesse momento desejo um amizade colorida. Mais que amizade (porque sabemos que existe bônus de diversas formas) e sem jamais ser a temida friendzone. E caso você esteja pensando que sei lá, pode dar certo e não sabe como puxar papo, vou dar umas dicas: procura algo pra começar o papo. Sugestão da minha vida: não tomo refrigerante, amo/sou viciada em café, amo fazer numerox e estou super ansiosa pra ver o novo filme do Batman. Ah sei lá, dou dicas porque vai que você também tá procurando uma amizade colorida. Ai quem sabe a gente se encontra numa cafeteria da vida, na fila do cinema ou num evento do parque da cidade...


Texto em homenagem à minha amiga Cabelo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário