quarta-feira, 6 de junho de 2012

Desculpa por não me apaixonar...


Mil desculpas por não me apaixonar e a mania das pessoas de quererem ouvir a verdade quando não querem isso de fato.

Não vou pedir desculpas pelo título desse texto ser grande, ou algo do tipo porque não é sobre isso que quero falar. Quero falar de uma conversa que tive com meu amigo e amor Lipe Marx na noite de ontem, ou o que seria a eterna continuação dessa conversa (que não me incomoda): a verdade num relacionamento.

Nunca fui de brigar à toa e sempre prefiro uma boa conversa sincera (mesmo que seja salgada com algumas lágrimas) do que ficar fazendo teorias na cabeça ou ficar nesse disse me disse. Pra mim um bom relacionamento começa com uma conversa. Não só aquela conversa quando você percebe que o sorriso da pessoa vai ficar na sua memória por bastante tempo, mas sim aquela conversa onde exclarecemos tudo o que queremos da vida e daquele relacionamento. Como se fosse um pacote de viagem sobre encomenda: onde você chega na atendente e fala o que quer, o que tem pra oferecer e do que gosta. Simples e prático, certo? Não.

Pode me chamar de coração frio, ou sem sentimento, mas nem sempre eu sou obrigada a me apaixonar. Você vai concordar comigo na hora que ler isso, e talvez fique confuso quando eu explicar um exemplo prático e real.

Existe uma pessoa, e devo admitir que não só pra mim ela é linda, fofa e legal. Isso é só a primeira impressão que você tem dela, mas depois você descobre que ela gosta das mesmas coisas que você, do mesmo seriado e além do mais é boa de cama (VISH!) e então ela passa algum tempo com você. E você adora a companhia dela, mas quando percebe não teve aquele click de se apaixonar do nada. E então você começa a se sentir culpado por não ter se apaixonado.

Começa a sentir culpa por querer cancelar uma 'saída' com essa pessoa pra fazer qualquer outra coisa. Sente-se obrigado a ser feliz na companhia dela, quando você não está. E então você começa a caçar desculpas pra não ter se apaixonado: talvez ela tenha sido rude ou fria nos últimos tempos, tenha se afastado, tenha comprado briga por causa da sua cena preferida num filme ou qualquer outra besteira, mas quando você levanta o olhar ela está lá na sua cozinha fazendo brigadeiro enquanto você está no sofá febril. Num suspiro você percebe que não está apaixonado e que quando contar isso a essa pessoa ela vai se sentir magoada.

A pessoa vai dizer que queria que você fosse sincero e que agradece pela atenção. Vai pegar as coisas dela, te dar um abraço apertado e um beijo na sua bochecha e vai dizer que vai pra casa estudar. Ah! Ela pode ir pra casa, mas não vai estudar: vai chorar porque naquele momento ela percebeu que gostava de você, ou percebeu antes, mas sua rejeição a machucou bastante.

Mas sinceramente? Sabe aquela conversa que você e aquela pessoa tiveram bem no começo do relacionamento? A de contar caso se apaixonasse? Pois é, ela foi esquecida e a sinceridade dessa relação foi deixada de lado. Bem, eu vou acabar pedindo desculpas por não me apaixonar e falar que nossos momentos foram legais e inesquecíveis, e estarei sendo sincero quando digo isso. E sabe porque?

Porque pedir desculpas não quer dizer apenas que você se sente culpado, quer dizer também que você preza muito a relação que tem com essa pessoa pra poder perder ela assim, que você foi corajoso em passar em cima do seu ego e pedir desculpas se arriscando de ser chamado de idiota, babaca e ainda levar um tapa e por ultimo que você espera sinceramente que a pessoa entenda que forçar algo agora pode estar impedindo ela de ser apaixonar de verdade e receber o mesmo sentimento em troca pelo carinha que ela esbarrou na esquina quando estava saindo da sua casa aos prantos.

Quem ler isso, ou pra quem já se apaixonou por mim e eu nem soube e também não retribui eu faço aqui o meu pedido de desculpas. Desculpas por ser cega e não perceber, por ter te colocado na terrível friendzone e por ter te machucado quando antes eu era a razão do seu sorriso. Pode ser praga sua ou apenas coincidência mas também vou chorar por coração partido e por alguém não ter se apaixonado por mim.

Minha ultima dica: peça desculpas mesmo que saiba que não está errado. Peça desculpas pra garantir que você vai conseguir dormir em paz durante a noite e para que no futuro essa pessoa entenda que você não quebrou ao menos uma das promessas que fez a ela: a de ser sincera.


2 comentários:

  1. Pedir desculpas por não se apaixonar fere mais do que dizer que não se apaixonou pela pessoa.
    Ser sincera e dizer que não está apaixonada é melhor do que dizer que sente culpa pelo sentimento que a pessoa tem por você. Eu já passei pelo os dois lados da moeda, mas pedir desculpas é quase que sentir pena do que o outro sente, é horrivel, to passando por isso agora e é uma sensação de impotência com rejeição eufemista. kkkkkkkkkk Pode parecer estranho, mas se eu não me apaixono por um amigo ou amiga não gosto de me sentir culpada. Desculpas fere mais. Eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Pedir desculpas por não se apaixonar e dizer que não se apaixonou é a mesma coisa. Machuca do mesmo jeito. Eu já passei pelos dois lados também, mas acho que com o tempo você aprende a lidar com isso de alguma forma. Eu escrevi esse texto pro Lipe pq toda vez que conversamos eu via que ele sofria por não se apaixonar sabe? E é horrível ver ele sofrendo assim quando ele é uma pessoa tão legal e incrível.

    Meu nível de paixão é bem pessoal, muitas pessoas dizem que estou sempre apaixonada o que é mentira já que na verdade estou sempre encantada com as pessoas. E acredite: há muita diferença.

    Desculpas fere, mas não pedí-las causa uma mágoa muito maior.

    ResponderExcluir